Páginas

BLVSMAN

Na era moderna, encontramos diversas vertentes que falam sobre a colonização brasileira. O nosso presidente acredita que os brancos nem pisaram na África, os negros que se traficavam para todo o mundo. Em tempos difíceis assim, a história tem que entrar no mundo de pixels.
Por isso trago aos usuários do Iron Hotel a campanha Bluesman, baseada no álbum do cantor baiano Baco Exu do Blues, que fala sobre desigualdade, sobre as raízes da cultura negra e so-bre lidar também com depressão, ansiedade e desigualdade sendo negro na era moderna.
O preconceito está na raiz, na colonização. Está em nosso dia a dia. Está nos cargos altos de empresas. Está nas formaturas dos cursos de direito e medicina, onde só 5 de 50 formandos são negros. Está na falta de representatividade de protagonistas em novelas, filmes e séries.
É isso que iremos falar ao longo da campanha, de forma didática, envolvendo promoções e ati-vidades que toquem na ferida daquilo que achamos que não precisa mais ser discutido, mas na verdade, nunca se precisou tanto debater e ver as diversas facetas de um país negro e racista.
Fique atento(a) ao índice de notícias para não perder nenhuma notícia! Lembre-se que o jazz é blues. O rock é blues. O funk é blues. O soul é blues. O samba é blues. Tudo que era preto e era do demônio, virou branco e foi aceito, eu vou chamar de blues. Jesus é blues. Até logo!
Leave

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário